Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA (ESSE É O QUE ME AMA), E AQUELE QUE ME AMA SERÁ AMADO DE MEU PAI,E EU O AMAREI, E ME MANIFESTAREI A ELE". João:14.21

"PROVANDO DO AMOR DE JESUS CRISTO"
Ser cristão é muito mais do que frequentar uma igreja, ler a bíblia e cantar hinos por achar ser este o dever esperado de um servo de Deus.
Quando falamos de um novo nascimento, queremos dizer que o cristão é uma outra pessoa, com comportamento diferente do que praticava antes de aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, porque agora tem um relacionamento pessoal e íntimo com Deus. 
Muitas pessoas solteiras, ao ouvirem falar sobre os deveres de um casamento, o seu desejo é o de evitar compromissos, então preferem apenas namorar...
Porém, se você conhece alguém muito especial a quem passa a amar, você vai desejar oficializar um compromisso sério, casando-se diante de todos.
Quando você conhece a Jesus Cristo e tem um encontro pessoal com Ele, você se apaixona e passa a amá-Lo como seu Salvador, assim você recebe o Espirito Santo que irá direcionar sua vida, seus passos, pensamentos etc.
Então ocorre uma transformação em seu coração: você passa a querer guardar os mandamentos de Deus, por amor a Ele e não por dever, você se afasta do pecado porque ele não lhe atrai mais, perde a graça, sua vontade agora é a de fazer tudo para agradar a Deus.
A oração passa a ser um momento especial e intimo de falar com Deus, face a face, com sinceridade e temor. A leitura bíblica passa a ser a voz de um Pai amoroso falando ao seu coração. Você passa a crer em Deus, independente do que digam, porque, se antes era apenas um nome, agora você O conhece pessoalmente, pois convive com Ele o tempo todo, dia apos dia.
É fácil agradar a quem se ama, porque lhe faz feliz também, então guardar os mandamentos de Deus se torna uma prova de amor e fidelidade a Ele.
Dizer que é cristão e não guardar os mandamentos é o mesmo que dizer a uma pessoa que a ama e não demostrar seu amor a ela.
Você é cristão?
Você guarda seus mandamentos e os pratica?
Então verdadeiramente você ama e demostra seu amor a Cristo.
Pois, se você não guarda nem pratica seus mandamentos, suas palavras e ações são vazias e falsas.
Guarde os mandamentos, pratique-os e ame a Deus de verdade, pois segundo a promessa de Cristo: Ele e o Pai virão fazer morada em sua vida, preenchendo-a abundantemente de amor, paz, alegria etc.
Missionaria Marina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário